Clínica de Depilação e Estética de Resultado

(54) 3046.0525 [email protected]
tipo de depilação

Quais os principais tipos de Depilação?

Desde o egito antigo, a depilação vem sendo cada vez mais procurada, tanto por homens, como por mulheres! Este fenômeno contribuiu para que houvesse uma variedade extensa de métodos depilatórios. Atualmente, estão entre os métodos mais procurados: o creme depilatório, depilação com cera fria ou cera quente, lâmina, depilação egípcia (ou depilação à linha), fotodepilação (luz pulsada) e depilação a laser.

Nesta publicação, tomamos a iniciativa de enumerar os pontos chaves sobre os principais tipos depilação.

A começar pelo creme depilatório. O creme depilatório pode parecer inofensivo para nossa pele. Devido à sua praticidade, é usado muitas vezes em situações de emergência, onde não há tempo suficiente para se recorrer a outro método. Por possuir muitas substâncias químicas com poder para dissolver a parte visível do pelo, não o retira desde a sua raiz, acarretando em diversas manutenções em um curto espaço de tempo. Além disso, pode deixar a pele mais sensível do que o normal, haja vista que não são raros os casos de irritação, vermelhidão e coceira após a utilização do método.

No que se refere à depilação a cera. Este tipo de depilação ainda é o mais popular entre as mulheres. Isto é decorrência do tempo de duração que o método é capaz de proporcionar. Porém, há efeitos colaterais a longo prazo que também devem ser levados em conta por seus adeptos. A utilização da cera pode causar flacidez no local onde é aplicada, tendo em vista que os “puxões” agridem intensamente a pele ao longo do tempo. Além disso, também é natural que, com seu uso regular, proporcione o escurecimento da pele devido à alta temperatura à qual a pele é exposta à cera. Esta queimadura pode, inclusive, traumatizar peles mais alérgicas e sensíveis, ocasionando o aparecimento de manchas. Além disso, há a questão do desconforto extremo com relação à dor durante a realização das sessões.

Já a depilação com lâmina é um método muito prático podendo ser realizado por qualquer pessoa. Porém, seu tempo de duração é extremamente baixo, sendo de, no máximo, 2 dias. Além disso, existem muitas pessoas relatando alergia à lâmina, pois, em sua composição, existe um metal muito resistente, o níquel, responsável por reações cutâneas alérgicas que vão desde vermelhidão, coceira, até bolhas d’água e descamação. Uma vez desenvolvida essa alergia, esse processo se perpetua levando a uma dermatite crônica com aspereza e possíveis alterações de pigmento da pele.

A depilação com linha ou, depilação egípcia (ou à linha) tem se mostrado efetiva quando se trata de pelos finos de pequenas regiões, porém, o alto número de relatos de irritação da pele e dor intensa, tem feito com que este método seja repensado como método definitivo de depilação.

Partindo para a fotodepilação, mais conhecida como luz intensa pulsada, reduz a incidência de pelos, porém está muito longe de ter a efetividade e perpetuidade de uma sessão de depilação a laser. Não é definitiva. Trata-se da emissão de um feixe de luz que cujo comprimento de onda gira em torno de 590nm. Devido a esta característica, esta luz não apresenta capacidade para cauterizar a raíz do pelo, fazendo com que ele volte a crescer normalmente em um curto espaço de tempo.

Para finalizar, há a depilação a laser. Diferentemente da luz pulsada, ela é sim definitiva, pois seu comprimento de onda, em torno de 810 nm, atinge o bulbo do pelo, cauterizando-o e inibindo seu crescimento futuro. Além disso, o método é praticamente indolor e necessita de poucos cuidados após as aplicações. Este método de depilação também contribui na redução de pequenas manchas ou sardas, e contribui, também, para o fim da foliculite.  Outra vantagem da depilação a laser é o custo-benefício, haja vista que, uma vez que você conclui o tratamento, não será mais necessário depilar a região com outro método, poupando seu TEMPO e seu DINHEIRO!

Ainda não conhece a principal clínica de estética especializada em depilação a laser de Passo Fundo e região? Venha para a Ultimate Laser!

Author Info

Ultimate Laser

Clínica Ultimate Laser - Passo Fundo-RS - (54) 3046 0525

No Comments

Post a Comment